Este post é para esclarecer algumas coisinhas, dentre elas, a diferença entre ser magra e ser fina. Resolvi escrever sobre isso hoje porque muitas pessoas dizem que Maria Helena é muito magrinha. Pois bem, vamos lá!
1. Eu sou magra, o pai era um palito até casar, rs. Logicamente, a filha ou o filho, nasce com a genética de um dos dois predominante. No caso de Maria Helena, ela nasceu com meu corpo e o gênio do pai, rs.
2. Há uma diferença muito grande entre ser magra de doença e fina saudável. Não é de hoje que leio reportagens sobre mães que acham que filhos saudáveis, são aqueles gordinhos, fofinhos, cheios de dobra. NÃO! Isso não é ser saudável. Isso é o começo de um grande problema futuro.
3. Maria Helena raramente fica doente, algumas vezes, gripada (o que é normal nesse clima louco), nunca foi internada, nunca ficou um mês sem ganhar peso, sem crescer. Eu tenho que me preocupar porque minha filha puxou pra mim?! Só porque as pessoas olham pra ela e a acham magrinha?! A Pediatra elogiou ao extremo minha filha. Está excelente de peso, de tamanho, de saúde. Porque me preocupar com a aparência física dela, se o que importa é a saúde?
4. Outra coisa que me incomoda bastante é o fato de as pessoas ainda viverem num mundo em que, para ser saudável, é preciso tomar medidas extremas, tais como, não comer besteira de vez em quando, não beber no copo de outra pessoa, andar com álcool em gel diariamente. Gente, o que é isso?!
5. Maria Helena bebe coca. Sim, coca-cola, os olhos brilham. Mas não é todo dia, toda hora e, muito menos em todas as refeições. Isso acontece, um dia a criança terá que provar tudo, é natural. Sim, ela adora pipoca, adora pão de queijo, adora batata frita, assim como adora maçã, uva, banana e mamão, assim como, ama comer brócolis, batata, cenoura e, principalmente macaxeira cozida.
6.Se eu pudesse, Maria Helena teria a infância que eu tive, mas, infelizmente hoje as coisas são bem diferentes. Mesmo assim e, sempre que possível, proporciono à ela, momentos de crianças. Gente, ela adorou ir pra chácara da bisa, chegou em casa contando pra babá que a vovó deu comida pra galinha e pro pato e que ela fez bolo de areia com as primas. E eu me importo com doença?! Se vier, é consequência. Mas ela estava feliz, toda animada com as priminhas. Eu vou impedir ela de ter essa experiência, que muitas crianças não tiveram?! NUNCA!
7. Neurose, tô fora!
A pessoa comportada.
Aqui, em Imperatriz, indo para o Freitas Park.
Forçando um sorriso para a titia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário